aproveite nosso FRETE GRÁTIS acima de R$600

o que Jeff Bezos tem a ver com a nova coleção da GUYA?


provavelmente você já sabe quem é Jeff Bezos e que ele fez um voo para o espaço, certo? se você não sabia, fizemos um resuminho pra você:

anteontem (terça-feira, 20/07/2021) Jeff Bezos (aka fundador da Amazon e homem mais rico do mundo) e sua equipe de mais 3 tripulantes (estamos chegando no ponto importante do post, calma aí), a bordo do foguete New Shepard (o nome é uma homenagem ao astronauta Alan Shepard, que em 1961 se tornou o primeiro americano a ir ao espaço), realizaram um voo para o espaço. a viagem durou cerca de 10 minutos e alcançou 100 quilômetros de distância do nível do mar.

ta ok, se você leu até aqui, deve ainda estar se perguntando -  o que Jeff Bezos tem a ver com a nova coleção da GUYA?

vamos lá... uma das propostas do blog é dividir um pouco com vocês sobre como funciona nosso processo criativo!

aqui na GUYA buscamos inspiração em tudo, uma música, um aroma, um filme e até mesmo um momento...

para nossa nova coleção, a Mê - aka irmã GUYA e nossa diretora criativa - criei esse cargo agora e achei chique ;) - se inspirou em um de seus filmes preferidos "Interstellar" - ou Interestrelar - depende se seu Netflix está em português ou inglês, rs.

mais do que no filme, nossa inspiração veio do universo e no amor que transcende o tempo e o espaço!

e na mesma semana do nosso lançamento, Jeff Bezos se lançou ao espaço! e junto com ele (aqui o gancho da nossa história) - estava Wally Funk.

se você agora está se questionando quem é Wally Funk - ela é nada mais, nada menos que a pessoa mais velha do mundo a ir ao espaço, com 82 anos!

Wally esperou 60 (!!!) anos por esse momento.

quanto tinha 21 anos, Wally fez parte de um projeto chamado Mercury 13, que tinha como objetivo treinar mulheres para irem para o espaço. ela se destacou em todos os testes físicos e psicológicos, mas o programa acabou sendo encerrado antes de ser concluído :(

no final de 1970, a NASA passou a aceitar mulheres e Wally se inscreveu 4 vezes, mas foi recusada por "não se encaixar nos padrões da agência".

mesmo assim, Wally não desistiu e conseguiu cargos importantes na força aérea dos Estados Unidos e ficou conhecida por sua trajetória como uma pessoa que, mesmo qualificada, não teve a oportunidade de ir ao espaço.

até que finalmente, Jeff Bezos conheceu sua história e convidou Wally para participar de sua tripulação :)

a história inspiradora de Wally tem tudo a ver com a nossa nova coleção e até mesmo com a história da GUYA!

como jovens empreendedoras, já encontramos muuuuitos desafios por aí, mas seguimos inspiradas, movidas pelo amor e aqui estamos! 5 anos depois, criando mais uma coleção para vocês.

dessa vez, com ainda mais certeza que, assim como Wally demonstrou: o amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço! 

esperamos que a GUYA consiga te levar ao espaço com a nossa nova coleção Interstellar, e que o amor que depositamos nas nossas peças te inspire e te acompanhe nos seus melhores momentos! 


1 comentário


  • Luisa

    que demaisss! amei muito <3


Deixe um comentário