réveillon: pra onde ir?


com a vacinação avançando, a gente já tá sonhando em voltar a viajar, não é mesmo? e apesar de parecer cedo para falar de réveillon, apostamos que você já tem um grupo de amigas no whatsapp perguntando "pra onde vamos esse ano?"

e se você (assim como a gente), pretende ir pro nordeste mas tá perdida e não sabe qual réveillon fechar, ESSE POST É PRA VOCÊ :)

chamamos 4 GUYA girls para contarem pra gente um pouquinho do revéillon favorito delas (Milagres, Trancoso, Moreré e Pipa) e darem as melhores #GUYATips :)

 

Fernanda Palermo - Milagres
"Milagres é muito especial, fui dois anos seguidos com todas minhas melhores amigas e posso dizer que o que vivi lá foi único! o lugar é mágico e carrega uma energia incrível, só vivendo para saber o que é."
- o que fazer:

alugar um carro/buggy e passear entre os coqueiros, visitar a capela durante o dia, ir até a praia do patacho aproveitando o caminho lindo.

- must see:
o nascer e o pôr do sol na praia do marceneiro

- melhores praias:
praia do marceneiro, praia do patacho e praia do toque

- como foram as festas?
arrisco a dizer que uma delas foi top 3 melhor dia da vida

- o que não pode faltar
um almoço no Enildo; a lagosta alagoana, cerveja bem geladinha e a sobremesa de pétit gateau alagoano, aproveitando o fim de tarde 🥰

- perrengues?
fiquei quase 3h esperando a comida em mais de um restaurante 😵 tenham paciência!
ah, e se atentem sempre aos horários de funcionamento dos restaurantes, alguns costumam fechar relativamente cedo pós almoço e abrir somente no jantar de novo. já fiquei no perrengue de não ter aonde almoçar por conta disso.

- onde comer?
Enildo, Tapiocaria da Elisângela, Raizeiro de Milagres, No Quintal e Paru

- hospedagem Tips:
pessoal da @vivamilagrestemporada que são perfeitos nisso, principalmente para aluguel de casas. algumas opções de pousada: @quadradopousada,  @paruboutiquehotel e @angahotel

- o dia perfeito na viagem:
passeio de jangada nas piscinas naturais

- sua #GUYATip de ouro:
se possível, passe o réveillon em Milagres e aproveite todos os segundos nesse lugar maravilhoso

 

Cat Henriques - Trancoso

"Minha trip foi incrível, amei todas as experiências que tive, festas que fui e programas que fiz. adoro que Trancoso porque sempre tem bastante gente conhecida mas acabo fazendo muitas novas amizades. mesmo já tendo ido mais de uma vez sinto que se for de novo pra lá ainda vou ter muita coisa para conhecer."

- o que fazer em Trancoso:

com certeza conhecer os restaurantes e as lojinhas do quadrado, mas não deixar de curtir a natureza e festa com amigos!!

- must see:
conhecer o quadrado e almoçar na floresta de Trancoso, que é um restaurante com comida brasileira e um visual incrível.

- melhores praias:
a melhor praia pra mim é a Praia dos Nativos ou a Praia das Tartarugas. elas tem uma proposta bem diferente, sendo a última bem mais afastada e com menos gente mas cheia de falésias e um visual lindo lindo😍

- como foram as festas?
cada festa tem uma vibe diferente, o que faz do réveillon de Trancoso único. os ambientes sempre trocam, então dá pra aproveitar vários pedacinho de Trancoso!!

- o que não pode faltar?
o que não pode falta além de boa companhia e energia leve seria equipar sua mala com bastante protetor, biquíni e repelente!!

- perrengues?
eu diria que as ruas são muito esburacadas e que os táxis acabam saindo muito caro em época de ano novo. por isso, eu super recomendaria alugar um carro (de preferência 4x4). além disso, os restaurantes estão sempre muito cheios então é sempre bom fazer reserva.

- onde comer: 

Jacaré, El gordo e Capim-santo são meus restaurantes favoritos. por mais que todos estejam localizados no quadrado eles tem propostas super diferentes e todas com ambiente mega aconchegante e comida maravilhosa😋

- hospedagem Tips:
a Pousada Estrela da Agua é super badalada, além de ter uma comida surreal e um suhi bar delicioso!! eu gosto muito de alugar casa pra passar o ano novo também mas, pra isso, é sempre bom ficar de olho com muita antecedência porque elas lotam muito rápido.

- o dia perfeito na viagem:
um dia perfeito para mim foi o da virada. consegui ter um dia incrível na praia com minhas melhores amigas e no fim da noite ter jantar super delicioso na casa de uma delas. ver os fogos no quadrado e finalizar em uma festa incrível beira-mar com o nascer do sol fizeram desse dia mais inesquecível ainda!

- sua #GUYATip de ouro:
eu diria que comer o bobó de camarão no cantinho doce, a tapioca do quadrado e o petit gateu do martica são coisas imperdíveis. além disso, não pode sair de Trancoso sem ver o nascer do sol na praia.

 

Joana Mendes - Moreré

"Moreré, sem dúvidas, é o melhor lugar da Bahia que já conheci! é perrengue? é! você vai precisar de todos os meios de transporte até conseguir chegar lá: carro, avião, barco, quadriciclo e trator, mas vale cada segundo! não é atoa que fui 2x e já to querendo voltar… a ilha é mágica e a energia faz com que você volte renovado!!! acordar com um marzão e ir dormir com a lua na sua janela, se tem algo melhor que isso, me contem!!"

- o que fazer:
não consigo escolher uma coisa só, mas sem dúvidas não dá para não conhecer as piscinas naturais da ilha e o encontro do rio/mar na praia da Cueira! 

- must see:
o nascer da lua na praia de Bainema, acho que vai ser difícil superar essa 🌝

- melhores praias:
Bainema, em Moreré, e Cueira, em Boipeba, têm o meu coração ❤️

- como foram as festas?
fui duas vezes para Moreré. na primeira, comprei as festas em Boipeba e amei! principalmente porque não eram tão grandes e bem em clima bahiano: pé na área, música brasileira e no final bloco de carnaval, tem coisa melhor? na segunda vez, ficamos em Moreré mesmo. sempre tem algo para fazer por lá a noite, o sambinha no Pontal de Bainema e bloquinho na praia são imperdíveis!

- o que não pode faltar:
pastel de lagosta com banana ou siri com queijo e caipirinha de cacau com biribiri 🤩

perrengues?
resolvemos fazer a trilha para a Praia dos Castelhanos sem um guia porque já havíamos ido em outro ano, nos perdemos no meio do mangue até que fomos encontrados por um grupo que tava fazendo a mesma trilha, só que com o guia 😂 ou seja, não confiem no seu potencial e vão SEMPRE com um guia!

- onde comer?

Pontal de Bainema, Coco Bambu, café da manhã do Lá tem pão e pizzaria da Tainara 😋 Ah, e claro, ostra dos nativos que passam com carrinho de mão na praia.

hospedagem Tip:
nas duas vezes em que fui, aluguei uma casa com o Fábio, que é o rei da ilha e conhece tudo por lá. mas é aquela coisa, ano novo a ilha fica cheia e é normal acabar a luz/água, então se quiserem mais conforto, recomendo a pousada Mangueira e a Alizées.

- o dia perfeito na viagem:
em Moreré não tem um dia que não seja perfeito. mas o dia que me traz mais lembranças boas foi quando fizemos o passeio de lancha pelas piscinas naturais da ilha e paramos em um restaurante no meio do rio, com direito a muita ostra e caipirinha de cacau com biribiri 😋

- sua #GUYATip de ouro:
conhecer a Praia dos Castelhanos a pé, o mangue é incrível e se for de barco perde uma das melhores partes! mas nunca esquecer de chamar um guia!!

Mari Gama - Pipa

"pra mim não poderia ter sido melhor! Pipa foi meu primeiro destino de réveillon no Nordeste e surpreendeu muito. é um lugar realmente fácil de agradar, não tem perrengue pra chegar, o centrinho é super legal, tem várias opções de restaurantes também e o visual é maravilhoso! você acaba precisando de um pouco de esforço pra passear por Pipa depois de passar a noite inteira nas festas, mas no final das contas compensa demais. Recomendo muito!!"

- o que fazer:
não tem muito erro! conhecer as praias, comer bem, pesquisar passeios legais pra fazer tambémm, de barco, quadriciclo etc além das festasss 🤪

- must see:
passear pelas falésias com certeza! tem um visual incrível!

- melhores praias:
Praia do Madeiro! Praia do amor é linda também

- como foram as festas?
amei todas! acho as festas de pipa super ecléticas, então é difícil não agradar, toca de tudo. o espaço é enorme e muito lindo, estrutura e vibe maravilhosas, nunca tive do que reclamar!!

- o que não pode faltar?
eu sou suspeita porque amei meus réveillons em Pipa, mas acho que com certeza o que mais conta são as suas companhias! faz muuita diferença pra viagem ser perfeita!

- perrengues?
com um pouco de sorte você não vai ter muitos perrengues em Pipa! a estrutura da cidade é bem legal! no meu caso, o maior perrengue foi quando fui fazer um passeio de quadriciclo e ele quebrou no meio das falésias kkkk mas acho que faz parte, e no final das contas valeu super a pena!

- onde comer?
Toca da Coruja meu preferido!! fui nos 2 anos em que fui pra Pipa e sou apaixonada. também gostei do Lampião e do restaurante da pousada Bupitanga

- hospedagem Tips
em pipa você tem várias opções de hospedagens, então dá pra escolher bem, sem passar perrengue! já fiquei em casa e pousada, mas sempre acabo preferindo casa, já que dá pra ficar mais à vontade com amigos, colocar música, etcc! eu achei bem tranquilo de pegar táxi também, então não precisa se preocupar em ficar tãaao perto do Centro

- o dia perfeito na viagem:
o meu dia preferido foi sem dúvidas quando fizemos o passeio de quadriciclo pelas falésias! o visual é muito lindo e ainda pegamos um pôr do sol maravilhoso. acho que vale muito a pena.

- sua #GUYATip de ouro:
no dia da virada saiam cedoooo de casa! no dia 31 fica difícil de se locomover por conta do trânsito e da quantidade de pessoas transitando pela cidade, então você corre o risco de passar a virada no táxi/van kkkk

eaí, gostou das tips das nossas GUYA girls?

agora nossa #GUYATip de ouro: independente do lugar, o que importa é a sua vibe e as pessoas ao seu redor <3 o que faz a viagem valer a pena é estar reunida com as pessoas que você ama, com energia leve, celebrando a vida!

esperamos que essas dicas te ajudem e que você tenha o MELHOR RÉVEILLON DA SUA VIDA (afinal, depois de tanto tempo a gente merece, né?)

agora comenta aqui o que você achou das GUYA Tips e já encaminha o post naqueeele grupo de whatsapp pra acabar com a dúvida: "RÉVEILLON: PRA ONDE IR ?"


2 comentários


  • Rafaela

    Que demais!!! Já planejando meu reveillon pra um desses lugares ;)


  • Ritsa Brito

    WOW!!! Amei as dicas!!!!!


Deixe um comentário